Hospital Unimed Ribeirão Preto - Unidade de Trauma e Emergência 24h
O nova unidade funciona em uma ampla área do térreo do Hospital Unimed Ribeirão, com cerca de 1.200 metros quadrados e entrada independente. A estrutura conta com consultórios médicos, salas equipadas para o atendimento de emergência, salas de sutura de ferimentos, sala para atendimento de trauma ortopédico, sala de isolamento e leitos de emergência. Além do suporte de uma estrutura de ponta já disponível no Hospital, com a mais moderna tecnologia para diagnóstico por imagem, que dispõe de tomografia computadorizada, ressonância magnética, raio-X e ultrassonografia, bem como um equipado laboratório de análises clínicas, salas cirúrgicas e moderna hemodinâmica.

O grande diferencial da Unidade de Emergência e Trauma do Hospital Unimed é a equipe de enfermagem especializada no atendimento de urgências e emergências, assim como a equipe médica presencial formada por especialistas em Ortopedia, Cirurgia Geral, Anestesiologia e Emergências Clínicas.

Desta forma, esta Unidade está dotada com todo o suporte para atendimento das emergências cardiológicas, ortopédicas, neurológicas e cirúrgicas de alta complexidade.

Voltar

Controle de Acesso


O Hospital Unimed Ribeirão possui um rigoroso processo para proteger a privacidade e segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais. Um deles é o controle de acesso, feito através de cartões magnéticos. Somente pessoas autorizadas podem circular pelos andares protegidos por catracas e portas digitais e a circulação é permitida somente nos horários designados para cada colaborador. Fora isso, o acesso é restrito.

Controle de Resíduos


A gestão de resíduos é um diferencial do Hospital, que além de fazer a coleta seletiva, destina os resíduos à Cooperativa Mãos Dadas, em forma de doação. Com relação aos resíduos hospitalares, a separação é feita entre os infectantes biológicos, químicos e perfurocortantes, com as destinações corretas em aterros adequados. O lixo comum, que representa 80% do volume total de resíduos, vai para a coleta pública municipal.

Tratamento de Água


Há um rigoroso tratamento na água que chega até as torneiras do Hospital Unimed Ribeirão, desde os reservatórios até o uso final. O sistema de ar-condicionado e climatização dos ambientes possui um recurso de captação e reaproveitamento de água em outras funções, como limpeza. O aquecimento de água é todo feito por energia solar, especialmente projetado para compor requisitos de sustentabilidade e preservação de recursos ambientais.