Hospital Unimed Ribeirão Preto - UTI - Unidade de Terapia Intensiva
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão trouxe para a a cidade e para a região um novo conceito no tratamento: humanizado e focado na recuperação do paciente.

A unidade apresenta como característica principal, leitos individualizados com foco no acolhimento humanizado dos familiares do paciente, inclusive permitindo a permanência de acompanhante, o que pode colaborar para a diminuição dos anseios tanto do internado quanto da família, contribuindo assim para a sua recuperação.

Todos os leitos possuem iluminação natural, que permite ao paciente a noção de dia e noite dentro das dependências do hospital.

Com o uso de tecnologias de última geração associado a disponibilidade de realização de monitorização minimamente invasiva, a UTI do Hospital Unimed Ribeirão já se destaca como uma das unidades mais modernas da cidade e região.

A UTI é formada por médicos especialistas e equipe multiprofissional (sem plantonistas e médicos residentes), o que garante comprometimento e acompanhamento especial ao paciente.

Voltar

Controle de Acesso


O Hospital Unimed Ribeirão possui um rigoroso processo para proteger a privacidade e segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais. Um deles é o controle de acesso, feito através de cartões magnéticos. Somente pessoas autorizadas podem circular pelos andares protegidos por catracas e portas digitais e a circulação é permitida somente nos horários designados para cada colaborador. Fora isso, o acesso é restrito.

Controle de Resíduos


A gestão de resíduos é um diferencial do Hospital, que além de fazer a coleta seletiva, destina os resíduos à Cooperativa Mãos Dadas, em forma de doação. Com relação aos resíduos hospitalares, a separação é feita entre os infectantes biológicos, químicos e perfurocortantes, com as destinações corretas em aterros adequados. O lixo comum, que representa 80% do volume total de resíduos, vai para a coleta pública municipal.

Tratamento de Água


Há um rigoroso tratamento na água que chega até as torneiras do Hospital Unimed Ribeirão, desde os reservatórios até o uso final. O sistema de ar-condicionado e climatização dos ambientes possui um recurso de captação e reaproveitamento de água em outras funções, como limpeza. O aquecimento de água é todo feito por energia solar, especialmente projetado para compor requisitos de sustentabilidade e preservação de recursos ambientais.